quinta-feira, 15 de julho de 2010

MORTE E REENCARNAÇÃO

Quando Laura nasceu, eu morri.

Assim como na teoria espírita, demorei para perceber que havia morrido. Tudo estava igual, mas tão diferente.

A Fabiana que morreu, andava de terninhos e tinha tempo para fazer escova nos cabelos. Assistia novelas e tinha tempo para alguns afazeres. Aquela Fabiana também era egoísta, egocêntrica.

A reencarnação foi difícil, mas aconteceu.

A nova Fabiana não acha clichê a frase: "As crianças são o futuro da nação." e realmente entendeu a importância de uma infância segura e feliz.

Não sou o que era antes, nunca mais serei. Em compensação, tenho certeza que nunca mais abordarei uma mãe no restaurante solicitando que ela fizesse o filho calar a boca, porque afinal, eu merecia um momento de paz! (que vergonha Fabiana, que vergonha)

Saibam, acabei de passar uns 15 minutos esfregando o carpet por causa dos malditos carimbos das princesas do mar.(Quem foi o infeliz que teve a terrível idéia de fazer carimbos para crianças? E as paredes, as roupas, o chão???) Passei mais uns 03 minutos catando as conchas de praia infernais que resolvemos colecionar. E no meio desse frio medonho, escutei intermináveis minutos de choro, porque a Laura resolveu lamber o aquecedor...

Nesse momento, o som do desenho Backyardigans não sai do meu ouvido, maldita sky, maldito discovery kids. Olho pro lado, e vejo a Laura detruindo seu baú de brinquedos, procurando sei lá o que... talvez uma merda de um brinquedo do Mc Lanche Feliz que ela tanto ama.... tô me preparando psicologicamente para chamar a atenção dela, escutar mais um interminável choro, dar uma mamadeira à ela, e vê-la dormir, como uma fada, uma princesa, um anjo que é!

Saibam, apesar disso tudo, eu sou feliz!

5 comentários:

Fabi disse...

kkkkkkkkkk Quando eu vejo isso eu me conformo com tudo que se passa na minha casa, e olha que la são dois, e além de tuod isso tem as brigas, as disputas pela tv, pelo dvd preferido, pela coberta no sofá! Socorro!!!
Mas sei que vc é feliz pq eu tbm sou... rsss nem esquenta Fabi pq só muda o endereço...

Unknown disse...

hahahahahahahaha
é isso ai amiga
imagina so em dose dupla??
tbm me aborreço com esses brinquedinhos do MacDonald's
aqui ,é ganhar 1novo,q o outro vira lixo....
eu tbm sou feliz(mas sinto falta de fazer as unhas sem um bb no peito-como fiz hj)

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

é Fabi... aqui em casa tbm tem tudo isso em dose dupla.. daqui um pouco em dose tripla.. kkkkkkkkkkkk

Casa di Boneca disse...

amiga que lindo esse "troço" de reencanação, é a pura verdade, essa historia de ferias que nao acaba nunca? AnaLu tava no banho e acabei de ver que ela virou todo o meu xampu carissimo, socorro!!!

Adri disse...

Adorei seu blog, Fabi!
Muito interessante essa reflexão de mãe rsrsrs
Quero um dia (que seja breve) passar por tudo isso tbem...
Beijos!!!