segunda-feira, 5 de julho de 2010

PEQUENAS DIVERSÕES ENTRE MÃE E FILHA:



Hoje eu e minha amiga Trícia estávamos conversando no MSN sobre o que fazer com as crianças em período de férias.

Dei algumas dicas para ela, mas espero dicas de todos os leitores aqui, visto que eu entrarei em férias do escritório dia 16.07.2010 e quero aproveitar o tempo em momento agradáveis com a Laura, afinal, esse vínculo que estamos formando uma com a outra não tem preço.

Assim, segue o que a Fabiana mãe gosta de fazer com a Laurinha:



• Assistir desenho infantil: Adoro! Sou mais criança do que ela e amo os clássicos da Walt Disney. No entanto, conheço todos os desenhos da Discovery Kids. Para quem não tem t.v a cabo, a TV Cultura tem uma excelente programação para as crianças com ótimos desenhos educativos e politicamente corretos.



• Culinária: Laura Adora cozinhar. Assim, quando preparo algum prato, sempre separo uma tábua com tomate, pimentão para ela picar para mim! Lógico, o uso das verduras picadas pela Laura é obrigatório sob pena de eu não mostrar como a ajuda dela é importante para mim. É verdade, que os cortes das verduras não ficam pequenos ou simétricos, muito pelo contrário. Mas garanto, é uma delícia. Bolos de caixinha também são os prediletos da Laura, a deixo quebrar os ovos, misturar o leite, bater a massa (até o quanto ela consegue, termino a tarefa depois) e colocar a massa na travessa. Laura sempre se encanta com o bolo fofinho que fez. No entanto, é fundamental segurança na cozinha, nada de facas com ponta na mão das crianças, vidros e panelas quentes na beira do fogão.



• Desenhar. Depois que a Laura nasceu, eu me tornei uma artista. Ela se encanta com a perfeição dos meus desenhos, já que ainda está aprendendo os traçados.



• Parques gratuitos em praças e associações: levo ela com freqüência, umas duas vezes por mês. É bom, diverte, cansa a criança e é de graça!



• Andar de bicicleta. Taí uma coisa que não sou muito fã, levar a Laura para andar de bicicleta. Laura anda no quintal quase todos os dias pela manhã. Mas como nem tudo na vida são flores, uma vez ao mês, coloco a bicicleta dela dentro do carro e a levo em lugares asfaltados e amplos, para que ela possa pedalar com liberdade. Ando pensando em comprar uma bicicleta pra mim....



E vocês, mamães de primeira, segunda ou terceira viagem... alguma dica para passar o tempo com as crianças?

RAPIDINHAS

1) Sempre gostei de doar sangue. O motivo é simples, cada vez que vou doar, vou pensando em fazer bem ao próximo, mas saio do hemocentro com a sensação de que fiz bem a mim mesma. Como é bom se sentir útil, como é bom fazer o bem.

Infelizmente, na semana passada, minha doação foi recusada. O motivo: anemia detectada no teste do dedo e como eu ainda estou em emagrecimento, a enfermeira pediu que eu retornasse outro dia.



2) Carro roubado, me recuperei do baque.



3) Demitida da faculdade que leciono, ainda me recuperando do baque. Sempre fui empenhada e meus alunos sempre gostaram de mim. Ainda não entendi minha demissão, talvez nunca irei entender. O engraçado é que há muito tempo desejo parar de lecionar um pouco e me dedicar somente à advocacia e à mim. Eu não saia que lecionar era tão importante para mim.



4) Hoje me matriculo na academia



5) Laura passou uns dias na caso dos avós. Nunca mais passo tantos dias longe da minha filha, é ruim, dá saudades, é desesperador. Sou uma mãe coruja, quer dizer, galinha, quero minha pintinha bem protegida, debaixo da minha asa hahahahahahha







3 comentários:

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Tbm quero aproveitar nesses dias de criançada em casa para curtí-los bastante, ir para o síto, lá eles ficam livres pra correr e brincar um monte!
Enquanto Pedro ta em casa a tv é ligada na Cultura, ele adora os desenhos, são mesmo ótimos e educativos...
Fabi, Pedro ta precisando ganhar uma bicicleta de presente, ótima idéia!

Trícia disse...

Amiga, comprei o ingresso e vou curtir o cine com a filhota. A Gigia não tem bicicleta, vamos dar de presente de 4 anos pra ela.

Bjão pra vcs!!!

gravidinha disse...

aqui Levi tirou férias na Copa...
é né? coisas de cariocas...
acabou a copa,acabaram as férias!
mas fomos ao cinema(3D,ele amou)
,anda de bike sempre no avÔ,aqui é ap
foi a praia,ao parque....
só ñ foi viajar esse ano...infelizmente!!
é hj né?dia16julho!!
BOAS FERIAS...quero saber das novidades ok?