quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Méda, méda, méda!!!!!!!!




O Publicitário Washington Olivetto (leia-se W Brasil) está lançando o livro "O primeiro a gente nunca esquece" . Dedicado à Antônia, sua filha de quatro anos, que, segundo o pai, "ainda vai ter o seu primeiro sutiã", a obra é uma compilação com citações de personalidades - como Pelé, Antônio Fagundes, Ayrton Senna, Elio Gaspari - que já usaram o conceito do título do comercial em diferentes épocas e para falar de vários assuntos.

Na minha singela opinião Washington Olivetto deveria acrescentar um capítulo à parte, sobre o primeiro palavrão dos nossos filhos.

Pois bem, semana passada eu estava no meu quarto junto com a Laura, trabalhando ao computador e pensando alto. De repente e sem querer soltei um "merda".

Laura imediatamente olhou pra mim e disse: Méda, méda, méda!!!!!!!!

Tentei segurar o riso e fazer cara feia, mas não consegui! Caí na gargalhada!

Esta semana a babá da Laura disse "merda" e a Laura imediatamente repetiu: Méda, méda, méda!!!!!!!!

É muito engraçado eu confesso. Confesso até que soa bonitinho vindo de uma criança inigualavelmente bonitinha!

O problema é que parece que a Laura tem radar. Milhares de palavras que ela não sabe o seu significado poderiam ser palavrão para ela. Por exemplo, qual a diferença entre as palavras "parafuso", "carburador", "cometa" e "astronauta" para a Laura? Nenhuma. Todas estas palavras são incompreensíveis para ela. Mas se dito ela não as repete. Então como ela sabe que "merda" é um palavrão? Como????

O pior é que ontem ela olhou pra mim e disse: Méda, méda, méda!!!!!!!!

E eu fingi que não ouvi! Não ri, não fiquei brava, enfim, não esbocei reação.

Psicologia reversa nela sempre dá bons resultados.



PSICOLOGIA REVERSA: Não leia!

Se eu te dissesse: "Não leia!" certamente você ficaria com mais vontade de ler. E se já leu até aqui, então minha estratégia foi boa…

Isso é a psicologia reversa!

Exemplo: Ao invés de incentivar, você diz para uma pessoa para ela desistir de tentar algo, pois ela não vai conseguir. Porém, sua intenção para com essa pessoa é exatamente o oposto, que ela se esforce ainda mais em continuar tentando.

2 comentários:

Ana Cláudia disse...

Ooooo a Laura é das minhas!!! AMO!

Trícia disse...

Hahahahahahahahha...ADOREI!!!

Quero o livro que vc citou e eu tento me policiar ao máximo para ñ falar palavrão na frente da Gigia.

Bj!