quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Amigas do peito

Eu tenho amigas do peito, que moram no infinito do meu coração.


Se elas soubessem o quanto as amo e o quanto as quero bem, talvez recordassem de mim com o mesmo carinho que recordo delas.


Este final de semana que passou fui ao casamento de uma grande amiga Mariana. Nos conhecemos em 1996 quando passei no curso de Direito e fui cursá-lo na UNISUL. Morei numa república e Mariana também era moradora daquela casa! Éramos 05! Dividimos emoções, tristezas, muitos risos, segredos, cumplicidade. Enfim, tive o privilégio de passar um momento especial da minha vida ao lado de pessoas especiais.


E 12 anos depois, lá estava eu, na cidade do Ermo (SC) com 4.000 habitantes, passando frio sob forte vento polar vendo Mariana entrar igreja adentro, sobre o tapete vermelho e sob um lindo véu branco. Talvez ela tenha sido uma das noivas mais bonitas que já vi, talvez este tenha sido o casamento que mais me emocionei.


Por que o tempo passa e não volta mais, só segue em frente e eu não sou mais aquela jovem de 19 anos na faculdade dividindo seu tempo mágico com suas amigas!


Mas o tempo segue em frente...


Lá estávamos eu e meu marido (namorado já do tempo de faculdade), Lela e Fábio, minha outra amiga de república que também casou com seu namorado da época. Eles eram padrinhos de casamento e levaram a Luiza, sua filhinha de 02 anos e meio. A Adriana, nossa outra amiga de república me ligou dizendo que não poderia comparecer pois era festa de aniversário do filhinho dela.


Concluindo.... Se eu pensar positivo, lá estávamos todas nós, juntas! Sim juntas! Se não todas presentes, todas em pensamentos (Lu não esqueci de você não viu?) passando por outra fase, drasticamente diferente no que tange às responsabilidades diárias, mas igualmente mágica, pois seria injusta em falar que criar a Laura não seja fascinante. Ela é minha vida, meu orgulho!


De outro lado e falando em filhos, eu não poderia deixar de dizer que minhas amigas do Orkut que também tiveram seus filhos em fevereiro de 2007 são especias! Com elas divido minhas angústias e experiências desde a gravidez. Amo cada mamãe e cada filhinho de lá! E confesso que algumas delas fazem uma diferença enorme na minha vida!


Essas lindas amigas virtuais conseguem transformar meu dia em dias melhores, são amparo, são ombro e são espelhos.


Sou privilegiada, tenho certeza disso!




3 comentários:

Trícia disse...

Nossa!!! Que lindo!!!!

Obrigada pela parte que me toca! Vc é uma amiga muito especial!!!

Bjinhos! :)

Ana Cláudia disse...

Ai Fabi... é tudo tao lindo né!! Obrigada pelo carinho!
Quando vai ser a minha hora de ver minhas amigas entrando de véu e grinalda na igreja? Penso que a Laura já vai ter uns 10 anos de idade e não vai querer me acompanhar... Lá vai estar eu chorando litros!

Ana Cláudia disse...

Re: RE:
eu também não casei!!!
será que eu ainda vou casar na beira da praia com um vestido hippie? *-*