terça-feira, 20 de maio de 2008

Botão on/off


Sim, durante muito tempo desejei que a Laura tivesse um botão on/off para que eu pudesse me alimentar, tomar banho ou simplesmente dormir, como antes de seu nascimento.Mas descobri que nunca mais voltarei à esta condição anterior, ou seja, serei mãe eternamente com todos os intempéries* do ofício. Assim, se por um bom tempo desejei desativar a função mãe, atualmente não consigo imaginar minha vida sem a Laura.

Esterilizar mamadeiras, fazer papinhas [mesmo que seja para jogar fora depois], revisar a mala pra o berçário, ler a agenda diária das atividades do berçário, preparar as chuquinhas, embalar o sono, provocar gargalhadas e pequenas risadinhas das nossas brincadeiras é muito bom.Fico derretida ao vê-la dizer "Aô" ao telefone e deixo ela pedir "ábua" mais de uma vez apenas para admirá-la!
Também retornei a uma parte de mim esquecida. Agora meu programa favorito no jardim de casa é tomar água abaixada diretamente da torneira junto com a Laura! Que copo, que nada! O bom é fazer diferente! Molhar o pão no café, andar de mãos dadas e de repente soltar um berro "vou pegar a Laura" e ela sai correndo em passos apressados e cambaleantes soltando pequenas risadinhas tentando fugir de mim! E antes de dormir, olhá-la e pensar que tudo valeu a pena.

Me sinto orgulhosa em saber que irei contribuir para o crescimento da minha filha, para que ela se torne uma mulher com valores e princípios éticos, para que ela se torne uma pessoa melhor e principalmente, bem melhor que eu.

INTEMPÉRIE, do Lat. intemperie. s. f., mau tempo; perturbação atmosférica; tempestade.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

querida
imagino-me repetindo suas palavras.
isso é exatamente este sentimento q tenho em relação a Mari...que ela seja a versão melhorada de mim, de minha mãe e de minha avó [as tres gerações de mulheres da familia].
um gde beijo em vc e Lau q amamos tanto!!!!

Anônimo disse...

Que postagem linda, parabéns :D

Deus as abençoe e que Ele lhe dê sempre sabedoria e força para continuar a criar sua filhota.

Beijokas!!!