quarta-feira, 16 de junho de 2010

Me poupe!

Laura ganhou um pequeno banquinho, que fica no banheiro. Ela o utiliza para acender a luz e alcançar a pia.

Um dia desses, ao ir no banheiro e me deparar com o referido banco no meio do caminho, reclamei com ela, eu disse que o banquinho deveria estar sempre guardado, que é feio deixar as coisas jogadas pelo caminho, que a vovó poderia tropeçar no banquinho e cair e muito blablablá de mãe!

Laura parou, olhou muito séria para mim e me respondeu:

- "Ah mãe, me poupe!"

Calei-me estarrecida.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quem quer ser Gisele Bundchen?

Hoje falarei de 04 histórias:

1) Gorete quer ser Gisele;
2) Fabiana quer ser Gisele;
3) Milton quer ser Marisa;
4) Laura quer ser menino.

PRIMEIRA HISTÓRIA: GORETE QUER SER GISELE

Acompanhei aos domingos o programa Pânico na t.v a história de "Gorete quer ser Gisele".

Gorete era conhecida como Paula Veludo. Uma mulher podre de feia, desdentada, cabelo esgruvinhado loiro cor de "puta pobre" (cor de puta pobre é o cabelo loiro com raízes pretas, que começa a desbotar e ficar meio laranja, sabem?). Realmente, uma mulher muito feia. Tão feia, que o programa, testando sua feiúra a colocou a pedir ajuda para trocar o pneu e passado mais de 15 minutos e nada. Ninguém sequer olhava para o rosto dela.

Assim, ela escreveu para a Sabrina Sato pedindo para ficar bonita, abrindo mão da sua personagem Paula Veludo. O programa ofereceu à Gorete, tratamento dentário, peeling e botox e um banho de salão. Sequer foi necessário plásticas e ela ficou linda. Tão linda que até me emocionei.

Não existe mulher feia (com exceção de Zilú e Regina Cazé) mas apenas mal cuidada. Me emocionei com a realização pessoal da Gorete, afinal, todas as pessoas merecem ser reconhecidas pelo o que realmente são. O conteúdo importa mais do que o embrulho e o fato de ser ignorada, mal vista ou julgada pelo cabelo mal tratado, pelas manchas na pele... dói!

Parabéns Gorete!

SEGUNDA HISTÓRIA: FABIANA QUER SER GISELE

Depois que a Laura nasceu, eu embaranguei. Se durante a gravidez eu engordei apenas 8 quilos, depois dela, engordei dezenas.

Os fatores, hoje enumero com facilidade, além do hipotireoidismo que está controlado, tive depressão, estresse, ansiedade e culpa. Culpa por trabalhar tanto e me dedicar tão pouco para minha filha.

Passado três anos do nascimento da laura, com a rotina estabilizada eu estava infeliz comigo. Cabelo horrível, pele horrível, sem roupas que me servissem. Roupas decentes, digo. Isto porque não existem roupas para pessoas obesas que não seja túnicas floridas, com estampas de "vó", igual àquelas capinhas de butijão de gás.

Me submeti a cirurgia bariátrica, alisei meus cabelos, comprei roupas melhores e estou em achando.

Ok, ok, ainda estou longe do padrão de beleza imposto pela sociedade, mas em relação á isso, nunca me importei. Tô me achando bonita e é o que há! Na ruas, as pessoas me olham e fico feliz com isso!

Mês que vem entro na academia e se der, ainda faço um peeling :) Afinal, Fabiana também quer ser Gisele!!!!!

TERCEIRA HISTÓRIA: MILTON QUER SER MARISA

No meu trabalho eu vejo cada uma...

Como atuo na área trabalhista, todos os dias surgem perguntas inusitadas.

Mas a que mais me chamou a atenção foi do RH de determinada empresa, pois o funcionário Milton quer ser chamado de Marisa e usar o banheiro feminino.

Impasse feito. No banheiro feminino, as senhoras não aceitam o Milton, quer dizer, Marisa.
No banheiro masculino, os homens não querem a presença de Marisa, quer dizer, Milton.
A empresa só tem três tipos de banheiro: masculino, feminino e de deficientes físicos.
O Milton, quer dizer, Marisa, anda irritado(a) e já avisou que conhece seus direitos!
Isto é, futura ação trabalhista a vista. Este ser de gênero masculino provavelmente vai alegar discriminação ou preconceito, que de fato, não existe dentro da empresa.

Pois é, Milton quer ser Marisa...

QUARTA HISTÓRIA: LAURA QUER SER MENINO

Eu não sou preconceituosa, juro que não. Por mim, o Milton pode ser Marisa, o Dicésar Dragqueen, o Zéca Camargo, menina....

Mas é irritante, a criança que esperei por 09 meses com enxoval rosa e bonecas te pedir m playmobil de presente. A questão não é o playmobil, que achei super legal e estou inspirada a comprar... É no Mc Donald ela te pedir o batman em vez da coleção do pequeno pôney nos brindes do mc lanche feliz.  É ela querer frequentar o banheiro masculino, usar camiseta da Hot Wells e querer que o tema da próxima festa seja do Homem Aranha!

Laura quer ser menino, mas tenho certeza que é fase... é fase....